Camu-camu: o novo superalimento que protege o organismo

Bem no coração da Amazônia vive uma espécie de planta que produz uma fruta tão cheia de nutrientes que é quase inigualável na natureza. Provavelmente, você já deve ter ouvido falar nesse nome antes: camu-camu. Este poderoso alimento está começando a ganhar destaque nacional e internacional pela sua incrível densidade nutricional. O camu-camu é um fruto pequeno (semelhante a uma cereja) com um sabor extremamente azedo. Ele é geralmente usado em forma de pó e misturado com outras frutas para fazer suco, doces, sorvete e outros produtos. Estudos preliminares sugerem que a fruta pode oferecer determinados benefícios à saúde.

Alguns benefícios do Camu-camu:

  • Maior fonte natural de vitamina C: contém até 56 vezes mais vitamina C do que o limão, 60 vezes mais do que uma laranja e 200 vezes mais vitamina C do que uma banana. Por isso, ele é considerado a maior fonte natural de vitamina C no mundo.
  • Ajuda a prevenir o câncer: é rico em antioxidantes, tornando-o uma poderosa defesa contra o câncer.
  • Poderoso anti-inflamatório: por ser rico em vitamina C, aminoácidos , antioxidantes e outras vitaminas, o camu-camu ajuda a evitar as inflamações no corpo. Menos inflamação significa menor risco de doenças.
  • Fortalece o sistema imunológico: ajuda a manter seu sistema imune e em bom funcionamento, alimentando seu corpo com nutrientes essenciais que servem para defender seu corpo contra vírus e bactérias.
  • Promove a saúde dos olhos: pode ajudar a manter uma visão saudável e prevenir a perda de visão degenerativa.
  • Mantém o sistema reprodutivo saudável: muitos dos nutrientes encontrados no camu-camu ajudam a limpar o corpo de toxinas prejudiciais que podem danificar a função reprodutiva e, potencialmente, levar à infertilidade.
  • Protege contra doença degenerativa no cérebro: esta poderosa fruta ajuda a melhorar o foco e também colabora para evitar certas doenças cognitivas, como o Alzheimer.
GestaoCamu Camu